ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, se reuniu com hospitais prestadores de serviços do SUS nesta quinta-feira (05) para discutir reclassificação dos hospitais de Uberaba, dentro da nova política hospitalar do Estado, a ser aplicada a partir do ano de 2018. Os departamentos de Atenção Básica, Atenção Especializada, Regulação, Vigilância Sanitária da SMS estiveram envolvidos nas discussões.
O secretário de Saúde, Iraci José de Souza Neto, explica que primeiramente foi realizado um estudo pelo Estado e repassado para as regionais, que por sua vez repassaram para os municípios que possuem hospitais. “Nós nos reunimos com os hospitais para verificar as informações com a SMS para formar um relatório que temos que enviar para a Regional de Saúde. Estamos trabalhando conforme a metodologia enviada pelo estado, com vários parâmetros que irão redirecionar para o próximo ano e os anos seguintes o atendimento hospitalar em Minas”, conta Iraci.
Nelson Rannieri, diretor de Vigilância em Saúde, ressalta que a reclassificação foi criada de acordo com as tipologias dos hospitais: hospital municipal, microrregional I e II, macrorregional I e II. “Os indicadores para analisar a tipologia são o nível do hospital, função, abrangência e resolubilidade. Eles que geram os índices e o estado enviou para os municípios para discutirmos com os prestadores de serviço se eles querem manter a classificação dada pelo estado ou mudar”, esclarece Rannieri.
Se o hospital decidir que não concorda com a classificação e deseja mudar, eles precisam levantar os dados e justificar o porquê da mudança.
Clarice Sousa
Secom/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h