ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Equipe de fiscalização trabalha para resolver casos pendentes; balanço é positivo em comparação a operações anteriores
Informações da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) apontam que aproximadamente 5% dos 430 permissionários que atuam em serviços de vans escolares não renovaram suas licenças dentro do prazo estipulado pela pasta, encerrado no dia 29 de janeiro.
Para o chefe da seção de Transportes Especializados, Marcelo Araújo, o resultado é positivo em relação aos anos anteriores. “Normalmente, observamos um maior número de profissionais que, por variados motivos, não entregam suas documentações dentro do prazo. A secretaria vai analisar os motivos do atraso, caso a caso, para avaliar como proceder em relação a estes motoristas”, afirma.
Marcelo explica que os permissionários não recadastrados são submetidos a um processo administrativo. A consequência para o atraso na entrega dos documentos pode consistir no pagamento de uma multa ou mesmo na perda da licença, conforme a situação.
“Todas as vans regularizadas têm um selo que informa se o veículo está ou não cadastrado devidamente. Além disso, os motoristas portam um crachá de identificação que comprova a sua regularização com a Sedest. Os pais devem estar atentos e conferir se estão pagando por um serviço prestado da forma correta”, enfatiza o chefe.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h