ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Prefeitura de Uberaba finalizou esta semana, projetos de iluminação em vários pontos da cidade que apresentavam demandas antigas nesta área e receberam atenção especial da seção de iluminação. Segundo o Chefe de Gabinete, Fernando Hueb, estes locais apresentavam problemas crônicos de iluminação e foram priorizados atendendo a comunidade. “Temos uma grande preocupação com esta questão, pois interfere na segurança pública. A prefeitura assumiu em janeiro este serviço e houve um período de adaptação, visto que é um serviço novo. Mas a equipe, juntamente com a empresa contratada por licitação, a Remo, estão trabalhando em sintonia e os resultados positivos estão aparecendo”, destacou.
Segundo o Chefe da Seção de Iluminação, Luis Valeriano, os projetos finalizados são o do Ciclopark, da Praça Rui Barbosa, Praça do Residencial 2000, Praça José dos Reis, Rotatória da UPA Mirante, Praça Pio XII, Rotatória do Praça Shopping (Av. Cândida Mendonça Bilharinho) e Rotatória do Terminal Leste do Vetor (Manoel Mendes). “Em algumas substituímos potes, otimizamos a iluminação, recuperamos equipamentos alvo de vandalismo e em outros implantamos um projeto novo e/ou revitalizamos”, explicou.
Também será entregue a comunidade a melhoria da iluminação na Praça Henrique Kruger (Correios), que demanda serviço da Cemig, e também na Praça Markito (Av. Fidélis Reis com Odilon Fernandes). Nestes dois locais a previsão de entrega é para abril. Fernando Hueb revelou ainda que a Secretaria de Infraestrutura já está com outros projetos sendo preparados e em breve serão anunciados. Segundo ele, após a implantação de todos os projetos programados pela Prefeitura, a iluminação de Uberaba dará um salto de qualidade.
O prefeito Paulo Piau avaliou o andamento do trabalho como positivo e afirmou que a prefeitura irá melhorar a iluminação em pontos considerados estratégicos. “Temos algumas demandas que são crônicos e vão receber a atenção necessária. Os projetos que estão em andamento mudaram a cara da cidade, pois atingiram pontos estratégicos. Acredito que a população ficará satisfeita”, afirmou.
Atendimento – Ainda de acordo com Valeriano, as demandas da população protocoladas na Remo são acompanhadas em tempo real. “No início ocorreram algumas dificuldades que já estão sendo sanadas. Hoje, com o sistema implantado na secretaria, acompanhamos o trabalho realizado pela empresa. Também tivemos informações desencontradas, visto que houve protocolos na Cemig para serviços da Remo e vice-versa, mas a comunidade também já está assimilando melhor para quem deve ligar dependendo do tipo de serviço que precisa. Temos certeza que o atendimento vai melhorar cada dia mais”, finalizou, lembrando que telefone da Remo é o 0800-0311514.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h