ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
“Um olhar diferente” traz ricas em cores e expressividade; são mais de 30 telas do artista com deficiência visual
Inaugurada nessa terça-feira (14), na Galeria de Artes da Fundação Cultural de Uberaba, a exposição “Um olhar diferente”, de José Pedro Dahdah, que está aberta à visitação até o dia 15 de novembro, das 7h às 18h, com entrada gratuita.
O artista José Pedro Dahdah, que é deficiente visual, perdeu a visão em 1992 devido a um produto químico jogado em seus olhos. Em 2009, após um tratamento que possibilitou que ele enxergasse novamente, começou a ter aulas de pintura no Projeto Arte, com o professor Marcos César Jammal. A prótese que tinha, porém, se deslocou da posição e fez com que ele perdesse novamente a visão.
Em julho deste ano, Dahdah decidiu voltar a pintar. Para o novo projeto ele procurou criar nas telas um contorno em relevo com massa acrílica, para que pudesse sentir, através do tato, as formas criadas. Para pintar, foi usado o método da terceira visão: uma pessoa conduzindo as tintas e direcionando o trabalho.
Compondo a exposição “Um olhar diferente”, Dahdah traz mais de 30 telas desenvolvidas com o professor Marcos César Jammal, mostrando formas, cores e emoções expressas em forma de arte.
Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h