ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Epidemiologia, realiza agendamento da vacinação contra o vírus do H1N1 para que as pessoas acamadas possam se imunizar em suas próprias residências. “Muitas pessoas não sabem que existe esse tipo de serviço e acabam perdendo a vacinação. Mas elas têm esse direito”, explicou o secretário Fahim Sawan.
Ele lembra que são apenas os pacientes que estão acamados, sem se locomover e que estão em um dos grupos de risco podem ser vacinados em casa. Para receber o benefício, é necessário que uma pessoa da família vá até uma unidade de saúde mais próxima e faça o agendamento, informando os dados do paciente. Até o momento, o Departamento de Epidemiologia já vacinou 98 pessoas acamadas e outras 137 já estão agendadas.
O Ministério da Saúde define como grupo de risco crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, idosos acima de 60 anos, profissionais da área da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, presidiários, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis (doenças respiratórias, cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabetes, obesos, transplantados, imunossupressão e portadores de trissomias) e hipertensos (associada à outra doença crônica). A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as pessoas levem atestados ou laudos médicos na hora de se vacinar.
Jorn. Marcela Matarim
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h