ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresentou ao Prefeito Paulo Piau todo o estudo para a ampliação dos Distritos Industriais I e II, a criação do Distrito IV e de minidistritos. Conforme solicitação do próprio prefeito a secretaria apresentou um material detalhado das áreas de ampliação dos distritos, o número de empresas interessadas na região e os benefícios que cada projeto traria para o município.
“O prefeito deu todas as condições para que a secretaria dê andamento em todos os projetos, tanto na criação do novo distrito, quanto na ampliação dos DI I e II, de forma que os trabalhos fluam com maior rapidez possível. O secretário de Meio Ambiente, Vinicius Rios, esta dando agilidade nas consultas que estamos fazendo quanto às questões ambientais da área, assim como o secretário de Planejamento, Cláudio Junqueira, e o de Infraestrutura, Roberto Indaiá. O que vemos é empenho de todos os envolvidos para dar seguimento aos trabalhos o mais rápido possível”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico José Renato.
Foto: Paulo Brandão
O próximo passo segundo o secretário é dar agilidade aos estudos das secretarias de forma que os trabalhos possam ser formatados até dezembro. A análise está sendo feita para estudar a possibilidade de instalação dos minidistritos nos bairros Alfredo Freire, Valim de Melo, Jardim Copacabana, Tita Resende e Ponte Alta.
O prefeito Paulo Piau aponta que a proposta do Desenvolvimento Econômico é boa. “Claro que tem custo para a prefeitura em termos de arruamento, de energia e, do Codau no caso de água e esgoto, mas temos que investir no que vai trazer desenvolvimento para a cidade. Temos empresários que querem investir e é do nosso interesse que eles invistam na cidade, portanto essa participação da prefeitura, com relação aos terrenos, é fundamental. O que foi apresentado é um grande avanço para Uberaba”, destaca Piau.
Jorn. Natália Melo
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h