ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Pit stops conscientizaram motoristas na região do Centro e do bairro Abadia sobre o combate a dengue nesta sexta-feira (23). Ao todo, 18 agentes de controle de zoonoses se dividiram em pontos de maior movimento e distribuíram panfletos informativos à população.
Segundo o chefe de controle de endemias e zoonoses, Leonardo Gomide dos Santos, o resultado da ação foi bastante positivo e os moradores da região foram receptivos às orientações da equipe.
Gomide salienta que o envolvimento da comunidade no combate ao mosquito Aedes aegypti é essencial para o controle da dengue. De acordo com ele, o último Levantamento do Índice Rápido do Aedes (LIRAa) mostrou os vasos de plantas e bebedouros de animais como os depósitos predominantes das larvas do mosquito, seguido das calhas, lages, ralos, sanitários em desuso e outros depósitos fixos. “Ou seja, os criadouros ainda persistem nos imóveis habitados. Então, o morador tem que nos ajudar monitorando esses locais dentro de casa”, salienta.
Conforme o chefe de seção, a Secretaria Municipal de Saúde mantem trabalho intensificado de controle a dengue. Até agora, 428.092 visitas domiciliares foram realizadas, 2.769 vistorias quinzenais para monitoramento de pontos estratégicos, 21.853 imóveis trabalhados em ações de bloqueio em locais próximos a pacientes com suspeita de dengue e 625.850 Kg de pneus foram recolhidos.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h