ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Em reunião no gabinete do prefeito Anderson Adauto nesta terça-feira, dia 01, a Construtora RCG Engenharia e Empreendimentos Ltda assinou junto à Caixa Econômica Federal projeto para a construção de mais 246 unidades habitacionais no programa do Governo Federal, “Minha Casa, Minha Vida”, na tipologia de 0 a 3 salários mínimos. As residências serão construídas no Parque dos Girassóis, entre o Jardim Copacabana e Chácaras Mariitas.
Com essa assinatura, o município passa a ter 1.318 contratos assinados dentro do programa compreendendo os bairros Pacaembu, Morumbi, Copacabana e agora, Parque dos Girassóis. As residências são de 2 quartos, sala, cozinha e banheiro. Na ocasião, o prefeito explicou aos presentes que nesta quarta-feira, dia 02, ao cumprir agenda em Brasília, irá procurar a Superintendência de Habitação da CEF e pedir que analisem a questão de Uberaba dentro do programa, uma vez que a cidade está pronta para assinar e construir mais unidades e contemplar os outros 3.500 trabalhadores, de 0 a 3 salários mínimos, que fizeram suas inscrições e que também sonham com a casa própria.
“Eu entendo a lógica da Caixa Econômica de trabalhar o equilíbrio e distribuir as casas do programa com outros municípios, o que é justo e é uma diretriz do Governo Federal. Mas, se as outras cidades não conseguiram emplacar dentro do programa, abre a prerrogativa para lutarmos por mais unidades”, frisou o prefeito, acrescentando que levará fotos que mostram como Uberaba está adiantada na questão do “Minha Casa, Minha Vida”.
O engenheiro da RCG Construtora, Luiz Guaritá Neto, compartilhou da opinião de Adauto e disse acreditar que a vantagem de Uberaba está na competência do trabalho em conjunto: Construtoras, Cohagra, Prefeitura e Caixa Econômica.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h